Quem somos

.

A Metalomecanica Metal-Conser Lda., surge em 1989 de um acordo estabelecido entre a empresa ORMIS – actual Crown, Cork & Seal – e quatro ex-funcionários. O contrato visava o fornecimento de serviços de assistência técnica a clientes e a construção de ferramentas para esta fábrica de embalagens metálicas, situada em Alcochete.

Com o crescimento dos serviços de Assistência Técnica e Manutenção/Reconstrução de Equipamentos para Embalagens Metálicas ,  a Metal Conser aumenta para o triplo a sua área coberta (1.044 m2).

O investimento em máquinas-ferramenta, equipamento informático e recursos humanos com grande know-how, tem sido muito forte e sistemático. Isto permite à Metal Conser, responder à crescente carteira de clientes e aumentar a capacidade de resposta, sem perder competitividade.

Com um volume de faturação anual de 1.000.000 de euros e 16 colaboradores, a Metal Conser tornou-se uma empresa de referência no sector.

Exporta cerca de 15% de ferramentas, máquinas e equipamentos e tem como objetivo aumentar para 40% com a inclusão de clientes do continente africano, nomeadamente Cabo Verde, Angola e Tunísia.

Em 2007, foi criado o Gabinete de Engenharia & Automação, abraçando assim toda a área de negócio desde o Desenvolvimento ao Produto Final.

Aos dias de hoje, a empresa Metal-Conser, com uma equipa jovem e dinâmica, destaca-se pela maquinação de peças de elevado rigor dimensional e pela construção de máquinas e equipamentos nos mais variados sectores industriais: automóvel, alimentar, eletrónico, etc.